Reuniões

Hoje 4/dez não haverá reunião.

Nossas reuniões estão ocorrendo normalmente todas as terças-feiras das 20 às 21 h. Não precisa tocar a campainha, é só abrir a porta e subir dois lances de escada. Acompanhe sempre pelo site as datas e horários. Caso a porta esteja fechada, toque a campainha da sala número 7. Selecione aqui para ver a foto do local.
Local: Av. Heitor Vila Lobos, 921 - 2. andar - Vila Ema - São José dos Campos - SP. Fica em frente ao supermercado Vila Real. Você é bem vindo(a).

Print

Devedores Anônimos de São José dos Campos

Devedores Anônimos é uma irmandade de auto-ajuda que funciona dentro dos moldes de A.A., com a sua autorização. Nela procuramos trilhar os 12 Passos e as 12 Tradições, a fim de conseguir nossa recuperação.

A exemplo do A.A., o Devedor Anônimo é portador de uma doença, endividamento compulsivo, que é incurável, todavia, que pode ser controlada com a aplicação dos preceitos dos Passos em nossas vidas. O D.A. é quase sempre uma pessoa competente, trabalhadora, com uma tendência quase incontrolável de querer agradar e ajudar a todos, muitas vezes até em detrimento próprio. O D.A., contudo, em se tratando de dinheiro, não tem controle, disciplina, preocupação em ganhar, em guardar e em pagar. Sua total falta de controle, seu desapego, excesso de confiança de que em breve colocará tudo em ordem, acabam por levá-lo, não raro, ao desespero, perda de auto-estima, com conseqüências das mais danosas, em sua maioria dos casos. A pessoa que tem medo de gastar também se encontra entre estes sofredores.

O tratamento se dá através de reuniões onde é lida literatura que aborda a doença, após o que são tecidos comentários a respeito da mesma, para depois começarem os depoimentos e relatos das experiências de cada um. Não há comunicação direta entre o devedor e outros membros da reunião, nem entre ele e a coordenação.